Os tratamentos estéticos para a beleza da pele são oferecidos com fartura pelos profissionais da área e as mulheres se aproveitam deles para ganharem mais jovialidade. O que muita gente não sabe é que estes cuidados também podem ser aplicados à estética íntima.

Cercado de preconceitos, os procedimentos são pouco divulgados para evitar que se transformem em motivo de piada. Poucas mulheres sabem que muitas das lesões diretas do canal vaginal após os partos ou com a idade podem afetar tanto a sua vida sexual como a de seu parceiro. Passam, então a sentirem-se envelhecidas sexualmente. Além disso, patologias como a dificuldade no controle da micção, podem causar enorme constrangimento.

A Estética Genital Feminina vem ganhando mais adeptas no Brasil, a cada dia que passa. O objetivo? Ficarem mais desejáveis e preocuparem-se mais com sua saúde e seu bem-estar, sem preconceitos.

O Rejuvenescimento íntimo feminino é um tratamento que visa devolver a pacientes características estéticas e funcionais presentes em uma genitália jovem. Após os 35 anos algumas mudanças ocorrem na genitália feminina, tais como: manchas, apagamento dos grandes lábios, exposição em demasia dos pequenos lábios, flacidez no introito vaginal, acúmulo de gordura supra púbica e aparecimento dos temidos pelos pubianos brancos.

Para todos estes eventos naturais existem soluções que na grande maioria das vezes são corrigidas sem a necessidade de internações ou de cirurgia, com resultado rápido e sem necessidade de afastamento da sua rotina laborativa.

As manchas que surgem entre as coxas e na região vulvar podem ser tratadas com diversos peelings clareadores, porém para a escolha do método é preciso avaliar profundidade da mancha, cor, tempo de existência e tom da pele da paciente.

A realização de exercícios do assoalho pélvico também melhora muito o aspecto local, por melhorar o tônus dos músculos.

O mais importante é saber que existe tratamento. Procurando um profissional capacitado a paciente poderá esclarecer suas dúvidas e avaliar a melhor opção para corrigir o problema que lhe aflige.

A melhora tanto estética quanto funcional da área genital feminina dá às pacientes uma satisfação muito gratificante, restabelecendo sua autoestima e proporcionando o reencontro de uma vida sexual plena e prazerosa.


Fonte: Revista Negócio Estética
Fonte da imagem: Google