Os benefícios do chocolate são múltiplos, este revela-se importante na regeneração da pele graças às suas propriedades hidratantes, tonificantes e revitalizantes. Ajuda igualmente na prevenção do aparecimento de rugas devido ao poder antioxidante e a presença de vitaminas A e E. Também estimula o metabolismo e a produção de serotonina no cérebro, que é o hormônio responsável pela sensação de tranquilidade, relaxamento e felicidade.

O chocolate mais escuro e com menor teor de açúcar tem maior potencial de contribuir para a saúde em relação ao chocolate ao leite ou o branco, devido à maior quantidade de cacau presente em sua composição.

Ele pode ser usado em cremes, máscaras e banhos terapêuticos, proporcionando sensação de bem-estar e devolvendo à pele sua luminosidade e maciez

Quais os tipos de tratamentos?

Cada tratamento inclui variadas finalidades terapêuticas e pode ser aplicado sobre a forma de massagem ou invólucro.

Esfoliação facial:

a sua principal função é remover as células mortas e prevenir o envelhecimento por causa das suas substâncias como cálcio, magnésio, sais minerais, ferro, fósforo, proteínas, gorduras e vitaminas.

Escova de chocolate:

feita especialmente por mulheres com cabelos revoltos, uma vez que ela doma os fios rebeldes enquanto trata com ácidos graxos e cacau que revitaliza os fios.

Banho de chocolate:

O corpo é envolto com uma fina camada de produto à base de cacau quente, óleo de amêndoas e sais. Além de um excelente relaxante também revitaliza a pele devolvendo a hidratação natural.

Massagem com óleos e cremes com a base de chocolate:

deixam o corpo relaxado e aliviando as tensões do dia a dia.
Bronzeamento a jato: deixa a pele morena por até 20 dias enquanto que trata e harmoniza.

Banho de lua com chocolate:

deixa os pelos mais claros e ao mesmo tempo faz uma esfoliação corporal que deixa a pele completamente hidratada.

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais em alta e o chocolate tem sido uma excelente descoberta nesses tratamentos. Hoje é possível encontrar inúmeros produtos com base de chocolate nesta área possibilitando a todas as mulheres se beneficiarem com os seus efeitos.

Contra indicações

Este tipo de tratamento estético é contraindicado a doentes com tromboflebite, peles com micoses, pessoas alérgicas a chocolate e durante a gravidez.


Fonte: IsabelOliveira
Fonte da imagem: VestireMaquiar