Poucas pessoas se preocupam com isso, mas os cuidados com a pele devem começar já na faixa etária de vinte anos. É melhor começar cedo a se cuidar e evitar que o tempo crie problemas que serão mais difíceis de serem sanados ou nem menos será possível. Porém, não é com qualquer tratamento estético. Eles devem ser feitos de acordo com a faixa etária, pois serão apropriados, individualmente, para cada uma delas.

O primeiro cuidado começa desde sempre, deve partir dos pais, o uso do protetor solar. A verdade é que boa parte das manchas que estão lá marcando o rosto de uma pessoa com 20, 30, 40, 50 anos, tem um único responsável, o sol. Os raios solares podem provocar manchas que nem o melhor tratamento estético será capaz de retirar.

Faixa Etária Entre 20 e 30 Anos

Nessa fase a pele ainda está viçosa e firme, porém, se os primeiros cuidados não forem tomados, você corre um sério risco de começar a mostrar os primeiros sinais de expressão, leves, mas surgirão.

É recomendado fazer um ritual de limpeza sempre, lavando o rosto pela manhã para tirar a oleosidade, que é natural que fique e antes de dormir para tirar toda a sujeira acumulada durante o dia. Não esquecer de passar o protetor solar e lembrar que ele deve ser reaplicado.

Se apesar da idade a sua pele já está com algumas manchas, as mais comuns são as da acne, as cicatrizes, o ideal é fazer um peeling de diamante, máscaras hidratantes e limpeza de pele. São os três tratamentos estéticos recomendados para quem está nesta faixa.

Faixa Etária Entre 30 e 40 Anos

Nessa fase as rugas já passam a ser uma preocupação e começam a aparecer, além das marcas de expressão. Outro é a perda natural da elasticidade, da hidratação natural e do colágeno. Porém, nem tudo é má notícia, são ações naturais do tempo que podem ser combatidas com tratamentos estéticos ou até mesmo evitá-las. Nesta fase, deve-se investir em procedimentos que estimulem o colágeno e isso ajudará no rejuvenescimento facial.

Aos 40 Anos

Nessa faixa os problemas cutâneos são uma realidade. As linhas de expressão vão ganhando mais visibilidade, assim como a flacidez e a perda natural do volume. É hora de buscar tratamentos estéticos mais eficazes para prevenir que outras rugas apareçam e dar sustentação à pele do rosto, além de hidratá-la.

Nessa fase se usa muito o ácido hialurônico para preenchimento facial, esse procedimento ajudará a corrigir as rugas e dar volume global da face, repondo onde foi perdido.

Outro procedimento, a toxina botulínica relaxa os músculos do rosto para que eles não se movam e não marquem a pele. Porém, é muito importante que a dose dessa toxina seja bem dosada para relaxar o músculo e não deixá-lo paralisado.

Depois Dos 50 Anos
Depois dos 50 anos muita coisa vai ter mudado na sua pele. As linhas de expressão e as rugas deixarão de ser discretas, assim como as manchas ficarão mais acentuadas e o contorno facial será perdido, tudo em função da queda dos hormônios. Além disso, a pele do pescoço ficará flácida e ressecada.
Neste caso, um dos tratamentos estéticos recomendados é a radiofrequência, que serve para estimular a pele a produzir elastina e colágeno, deixando-a mais firme. O resultado é visível já na primeira sessão.
A segunda recomendação é a luz pulsada, que combate os vasos e manchas visíveis, destruindo esses vasinhos e alterando a pigmentação dessas manchas. Promovendo ainda uma discreta estimulação a produção de colágeno, Por último, a hidratação facial, muito importante. A máscara de ouro é uma das mais indicadas para pessoas dentro dessa faixa de idade, pois tem alto teor energizante, o que a pele precisa e muito. Além disso, ela tem o poder de imunizar a pele contra os efeitos naturais do tempo.
E não importa qual a sua idade, lembre-se que deve estar sempre protegida dos raios solares nocivos.

Você encontra os melhores tratamentos estéticos na Clínica ANIS, em Goiânia!

Fonte do conteúdo e imagem: BelezaCulturaMix