Acupuntura é um método da medicina tradicional chinesa que estimula pontos cutâneos através de agulhas. Esse método é utilizado para relaxamento dos músculos, evitar doenças e até tratá-las.

Porém, a acupuntura pode ser usada para fins estéticos também. Acupuntura estética consiste no melhoramento de tônus, ativação da circulação sanguínea, diminuição de rugas, promove emagrecimento e muito mais.

O método é basicamente o mesmo na acupuntura tradicional, os pontos de energia do corpo que não estão alinhados, são estimulados com agulhas.

Sua aplicação na estética é para combater as mudanças provocadas pelo tempo como gordura localizada, flacidez, estrias, hidrolipodistrofia ginoide (celulite) e rugas (rejuvenescimento facial), manchas, olheiras, acne, calvície, melhorar a queda de cabelo, entre outros problemas.

Acupuntura estética facial

No caso de rugas profundas, o tratamento de acupuntura tem como objetivo harmonizar a pele dando maior vitalidade, maior firmeza, fortalece a musculatura, preenche sulcos e melhora a qualidade da pele realçando sua beleza, deixando-a mais bonita.

Manchas Acne Rugas (Rejuvenescimento)

Não elimina rugas profundas, nem excesso de pele, mas é visível a melhora de qualidade da pele.

Cirurgia plástica

As agulhas promovem uma melhor circulação local e ajudam na regeneração dos tecidos acelerando a recuperação de pacientes

Acupuntura estética corporal

A acupuntura estética corporal é mais eficaz no combate à gordura localizada do que no emagrecimento. É muito importante como complemento do tratamento no emagrecimento, ajudando a eliminar a gordura localizada firmando e auxiliando na tonicidade e textura da pele, reduzindo as medidas e um pouco do excesso, se tornando um grande auxiliar para quem deseja perder peso.

Estrias

Conseguimos resultados excelentes mas associados com outras técnicas

A Acupuntura estética se diferencia de outros tratamentos de beleza, porque considera o paciente como um todo, já que os problemas estéticos normalmente tem ligação com algum desequilíbrio nos órgãos internos e com isso os resultados são aparentes.

Contra Indicação

- Câncer
- Pessoas que façam uso de anticoagulantes
- Marcapasso – principalmente quando se trata de eletroacupuntura
- Gestantes

Tempo de Tratamento

Facial – geralmente 6 sessões
Corporal – 10 a 15 sessões

Eficácia no Tratamento

Apesar de ser uma técnica muito eficaz, há variações nos resultados de cada paciente , uns respondem melhor que outros, mas em geral todos atingem um grau de satisfação.


Fonte: IndiceDeSaude
Fonte da Imagem:Zahra