Foi-se o tempo em que depilação era considerada assunto de mulher! Hoje em dia, cada vez mais homens estão aderindo a essa técnica. No entanto, como o mundo da depilação é cheio de lendas urbanas, muitos ficam receosos com esse novo ritual estético.
Além dos locais mais comuns — como virilha e axilas, por exemplo — os homens podem tratar da barba, costas, mãos, e peito. Mas como lidar com cada parte da maneira adequada?

Existe uma direção certa para depilar

Verdade! Tanto na técnica com cera quanto na com lâmina, o correto é depilar no sentido contrário ao crescimento do pelo. Dessa forma, a depilação é mais rente à pele, dando um melhor acabamento.

Posso usar lâmina em todas as partes do corpo

Mito! A nossa pele é sensível e o uso contínuo tem chances de agredir partes do corpo menos resistentes. Raspar com lâmina pode ocasionar pequenos cortes e a cera pode irritar a pele — se esses métodos forem usados incorretamente.

Raspar engrossa o pelo

Mito! Na verdade, o que acontece é que, ao raspar os pelos com a lâmina, você expõe uma parte do pelo mais próxima da raiz, que é mais grossa que a ponta que foi raspada.

Depilar exige um preparo da pele

Verdade! Antes de qualquer coisa, a pele a ser depilada precisa ser adequadamente limpa. É usado um anestésico, antes do laser. Dessa forma, o tratamento torna-se mais agradável.

A lâmina pode ser usada até não cortar mais

Mito! Mesmo que a lâmina continue cumprindo sua função, não é recomendado usar inúmeras vezes o mesmo aparelho. Alguns especialistas dizem que não se deve usar mais de duas vezes a mesma lâmina, para evitar bactérias.

Depois da depilação, existem outros cuidados necessários

Verdade! Além de atentar para todos os pontos discutidos aqui, é importante que, depois da depilação, tome-se alguns cuidados especiais. Dê preferência para as cuecas de algodão e deixe os tecidos sintéticos de lado — assim, o risco de irritações diminui.
Na hora de lavar as roupas íntimas, pegue leve com os produtos que podem causar alergia. Os banhos precisam ser mornos e não quentes — isso poderia machucar a área depilada. Para áreas depiladas que ficam expostas, o uso de protetor solar é indispensável.

Fonte: www.vialaserdepilacao.com.br
Fonte da imagem: www.vialaserdepilacao.com.br