A radiofrequência se tornou um tratamento estético muito indicado por ser versátil, eficaz e seguro. Através da geração de calor no tecido inferior à pele, a radiofrequência estimula a produção de novas fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à mesma, e também rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que estas sejam eliminadas do corpo. Assim, a radiofrequência é capaz de melhorar a aparência da pele com resultados que podem ser observados já nos primeiros dias após a primeira sessão. Contudo, os resultados são progressivos, então quanto mais sessões do tratamento, maiores e melhores serão esses resultados.

O procedimento não é invasivo, causando efeitos somente nas áreas tratadas, onde a temperatura da pele e do tecido subcutâneo é elevada à cerca de 42°C, e pode ser realizado em todas as regiões do corpo e face, exceto na região da tireoide.

Existem 4 tipos de radiofrequência:


- Radiofrequência monopolar:
A corrente elétrica é emitida por um eletrodo aplicado na área de tratamento e retorna ao gerador através de outro eletrodo com dimensões maiores e localizado à distância, podendo atingir uma profundidade de até 6 milímetros.

- Radiofrequência bipolar:
O eletrodo de saída e de retorno é a própria ponteira do aparelho, sendo o seu efeito mais superficial do que o da anterior (até 2 milímetros de profundidade).

- Radiofrequência tripolar:
Os três elétrodos estão localizados na mesma ponteira. A profundidade de penetração da energia é, aproximadamente, a distância média entre os eletrodos.

- Radiofrequência com terapias combinadas:
Alguns equipamentos já trazem outras tecnologias associadas com o intuito de potencializar o efeito da radiofrequência.

Vários são os benefícios para os quais a radiofrequência pode ser indicada, sendo eles:


- Diminuir as rugas;
- Melhorar a aparência da pele;
- Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina;
- Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;
- Melhorar a microcirculação;
- Melhorar a hidratação da pele;
- Aumentar a oxigenação;
- Acelerar a eliminação de toxinas;
- Reduzir a celulite;
- Combater estrias e fibroses;
- Melhorar a aparência de cicatrizes;
- Combater a gordura localizada;
-Combater a flacidez.

A Clínica Anis (Facebook, Instagram), em Goiânia, possui profissionais especializados que oferecem o tratamento de Radiofrequência.

O profissional habilitado em saúde estética que procura aparelhos para realizar a Radiofrequência os encontra para compra e aluguel na LIRIU's aesthetics (Facebook) .


Fontes de conteúdo: Tua Saúde, Minha Vida

Fonte de imagem: Google