Tanto a água quente quanto a fria proporcionam diversos benefícios para o corpo. A temperatura da água do banho pode influenciar na pele, brilho dos cabelos e até na sensação de bem-estar.

Água fria e seus efeitos para a pele, cabelo e bem-estar:

Tomar um banho com água fria logo cedo pode ser exatamente o que você precisa para acordar. Essa temperatura causa um choque no corpo que ajuda ativar a circulação sanguínea e a estimular o organismo. Alguns estudos apontam que a água fria torna o corpo mais resistente ao estresse e ajuda na recuperação da musculatura cansada, tanto que, depois de fazer um exercício, o que mais desejamos é um banho refrescante. Outro benefício dessa temperatura é que ela, além de proporcionar brilho aos cabelos, ainda contribui para não deixar a pele ressecada.

Banho quente: ajuda a relaxar e ainda faz bem a pele.

A sensação de relaxamento e conforto ao corpo que o banho quente proporciona é devido à dilatação dos vasos sanguíneos, o que ajuda aliviar a tensão dos músculos rígidos. Apesar de não ser indicado deixar a pele em contato com temperaturas muito elevadas, o vapor da água ajuda a abrir os poros.

Quando estiver resfriado, um banho de água quente pode ser uma ótima pedida, já que, além de descongestionar as vias nasais, ainda ajuda com possíveis dores de cabeça e enxaquecas. Depois do banho, lembre-se de não se expor a temperaturas muito contrastantes.

Fonte de conteúdo: DermaClub
Fonte de imagem: Google