O Mesobotox é uma nova técnica de aplicação da toxina botulínica, diluída em agentes hidratantes como vitaminas, minerais e ácido hialurônico, que são injetados na pele do paciente através da técnica de mesoterapia facial ou dermaroller.


Esta adição de vitaminas e minerais permite uma potencialização do resultado obtendo uma pele mais jovial, suave, macia e preenchida sem aspecto congelado, pois a quantidade de toxina botulínica é mínima.

Como as quantidades de toxina botulínica são mínimas, não há qualquer hipótese do paciente ficar com o aspecto de ter aplicado toxina botulínica na face por completo, pois apenas tem efeito nas linhas finas.

Indicação

Este procedimento permite diminuir as linhas de expressão e rugas finas e dinâmicas que insistem em aparecem na face, pescoço e decote.

Com esse procedimento também obtemos excelente resultados em peles mistas a oleosas e com tendência acnéica, pois a oleosidade da pele fica controlada, assim como a excessiva sudorese facial.
A infiltração com toxina botulínica obedece a um protocolo rigoroso e, tem indicações precisas exigindo uma técnica e conhecimento detalhado da anatomia facial.

Não exige anestesia e pode ser repetida sempre que necessário.
As principais contra-indicações são hipersensibilidade à substância ou a qualquer dos excipientes, doenças generalizadas da actividade muscular (por exemplo, Miastenia Gravis, Síndrome de Lambert-Eaton) e presença de infecção no local da injecção.

Sessões

O tratamento pode envolver duas a quatro sessões com intervalo de 15 dias, dependendo do problema, e tem uma manutenção a cada seis, 12 meses.



Fonte: biovitalite.com.br
Fonte da Imagem: biovitalite.com.br