Motivo de irritação e queda de autoestima, a gordura localizada é considerada um pesadelo na vida de homens e mulheres. Basta engordar alguns quilinhos para que ela se fixe exatamente na região em que mais nos incomoda: a barriga.


As blusas parecem estar sempre marcando os pneuzinhos e as calças, da noite para o dia, deixam de fechar. O maior problema, no entanto, não é estético. A gordura localizada na região abdominal é mais prejudicial do que as demais, pois pode provocar males como infartos, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, colesterol alto e trombose, além de outros.

Além da barriga, as áreas do corpo que possuem maior concentração de tecido adiposo são os flancos, coxas e quadris. Embora a falta de exercícios físicos pareça ser a principal responsável, a gordura localizada ocorre, principalmente, pela ausência de uma dieta fracionada, que significa comer de três em três horas. Essa deficiência estimula a formação de tecido adiposo nessas regiões porque o organismo tende a armazenar gordura extra para os momentos de fome.

São diversas as maneiras de evitar e, até mesmo, reduzir a gordura localizada. Além da dieta fracionada, a ingestão de alimentos como arroz integral, batata-doce, peixes, frutas, verduras e legumes é capaz de aumentar gradativamente a glicose sanguínea, impedindo o acúmulo de gordura.


Ingerir os alimentos corretos pode não ser o suficiente. Mesmo que não seja uma tarefa fácil, o indicado é que, pessoas interessadas em fazer da gordura localizada algo do passado, abandonem completamente os alimentos gordurosos e industrializados.

Mastigar bem os alimentos e não ingerir líquidos em excesso durante as refeições também podem contribuir. Entretanto, afora esses momentos, a ingestão de pelo menos dois litros de água é essencial.


Fonte: www.esteticas.com.br
Fonte da Imagem: www.esteticas.com.br