É uma novidade terapêutica que consiste na aplicação de proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para reverter as alterações causadas pelo envelhecimento.
As proteínas estimulam potentemente a regeneração e reprodução celular, oferecendo assim uma pele renovada, hidratada, com boa elasticidade plasma com alta concentração de plaquetas contendo os fatores de crescimento, que regulam a remodelação da pele e atuam acelerando a regeneração celular, especialmente dos queratinócitos da camada basal e fibroblastos, e estimula a produção de glicosaminoglicanos, fibras colágenas e elastina, necessárias para substituir a estrutura afetada. Restaura a vitalidade da pele, recupera a consistência elástica, melhora o fluxo vascular, estimulando a secreção e aumento da maciez, hidratação, elasticidade e aparência da pele.

O uso da técnica de PRP é indicado nas seguintes situações:

Rejuvenescimento: Durante o tratamento com PRP, quando as pequenas injeções são aplicadas, as plaquetas se replicam, ativando o processo de crescimento celular (induzindo a produção de colágeno pelos fibroblastos, promovendo efeito lifting na pele). Esse tratamento é indicado para pele do rosto e pescoço, bem como sulcos nasogenianos, rugas de expressão (bigode chinês), zona das maçãs do rosto, lábios e, em certos casos, em olheiras (principalmente nas olheiras cavadas). O plasma vai reabsorver-se muito rapidamente. Mas os fatores de crescimento plaquetários vão concentrar-se na zona desejada e vão estimular o crescimento de um tecido de enchimento autólogo. Não se trata de uma técnica de preenchimento e pode sim ser usada como técnica complementar que permite, pouco a pouco, ganhar tecido vivo nas zonas mais necessitadas.

Redução do aparecimento de rugas de expressão e tratamento de cellulite e flacidez tissular:

Aumenta a vascularização local, melhorando a circulação sanguínea, aumentando a oxigenação e nutrição tecidual, renovando assim a saúde e aspecto geral da pele. Nota-se isso principalmente nos casos de FEG – fibroedema geloide (celulite) e flacidez tissular.

Tratamentos de alopécia androgenética: age estimulando o folículo e promovendo o crescimento do cabelo

– Nessa técnica, são necessárias, em média, três sessões de PRP, sendo que os resultados começam a aparecer gradualmente ao longo dos próximos dois meses e o procedimento deve ser repetido de três vezes a cada seis semanas até se atingir o efeito desejado. Depois é recomendada uma manutenção anual. Como é simplesmente redirecionado um fator que existe no próprio corpo, para uma região com deficiência progressiva de estímulo para produção do colágeno, os resultados são para a vida toda.

O PRP pode ser associado a muitos tratamentos estéticos já conhecidos, além de cosméticos que são receitados pelos médicos e que acompanham o tratamento, potencializando ainda mais seus efeitos.


Fonte: blog.buonavita.com.br
Fonte da Imagem: biovitalite.com.br