A procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos tem crescido no mercado. Segundo a Biomédica esteta, Sabrina, os tratamentos faciais invasivos são aqueles que penetram profundamente na pele. Podendo ser utilizado por meio de luz que é o laser ou ser aplicado por agulha.


O principal objetivo do tratamento facial invasivo é que corrigi disfunções estéticas como rugas, manchas, cicatriz, flacidez, perda de volume, assimetria, entre outros. De acordo com Sabrina, a importância de fazer o tratamento facial invasivo não cirúrgico é prevenir o envelhecimento.


"Estes procedimentos também são utilizados para tratar os sinais de envelhecimento ou melhorar o aspecto de algumas cicatrizes do tipo rugas, acne e estrias. Com eles também é possível você fazer um lifting não cirúrgico e assim melhorar o contorno da face de um paciente sem que precise se submeter a uma cirurgia", afirma a especialista.


O procedimento invasivo não cirúrgico tem menos riscos de complicação para os clientes, por isso, atualmente é uma grande tendência para quem deseja prevenir e tratar o envelhecimento. Um dos procedimentos bastante conhecido é o microagulhamento, feito por meio de um rolinho de agulhas, passado em todo o rosto. Antes de ser realizado é feito a aplicação de creme anestésico para que diminua a dor. Este tratamento é utilizado de acordo com as necessidades de cada pele, tendo umas com mais tempo de aplicação e outras menos.


Michele Rodrigues faz o uso do microagulhamento, e ressalta a importância deste tratamento em sua pele, "Sinto minha pele mais firme, a biomédica me explicou que o procedimento causa estímulo de colágeno, por isso deixa a pele mais firme. Ela sempre finaliza o dermaroller com ácidos, o que deixa minha pele mais clarinha, explica.


Autor: Raquel Lima

Fonte de imagem: Google