Para as mulheres que se preocupam em diminuir as olheiras que aparecem em seu rosto, existem procedimentos que ajudam na prevenção e tratamento de seu aparecimento.


Segundo a Esteta Cosmetóloga, Bruna Talarico, as olheiras podem ser tratadas de modo simples, por meio de preenchimento hialuronico, carboxiterapia e laser. Genética e hábitos são um dos principais fatores que influenciam no surgimento de olheiras.


"O fator genético influência, pois está relacionado ao excesso de melanina, pigmento que dá cor a nossa pele. O atrito também pode levar ao acúmulo de melanina na região, por isso ao coçar os olhos faça sempre movimento delicado", afirma Bruna.

A idade também faz com que avance a origem de olheira, pois, a esteta alerta que a partir dos 40 anos, o colágeno e a elastina presentes na área dos olhos começam a diminuir, deixando o olhar fundo e com aspecto envelhecido. De acordo com a profissional, maus hábitos, cansaço, pele fina, flacidez, exposição solar inadequada e olhos fundos ajudam a desenvolver olheiras.

Para a consultora comercial, Alline Damas, iniciou o seu procedimento a pouco tempo. Ela acredita que a origem de suas olheiras pode ser genética, já que sua família possui olheiras profundas.

Segundo ela, o resultado já aparece em pouco tempo de tratamento. "Nos primeiros dias fica inchado, depois é nítido a melhora, e acaba com o olho fundo. Como passa uma cânula até chegar no local desejado, deixa o rosto um pouco inchado e roxo, então o profissional no qual faço o tratamento me orientou a usar pomada trombofob e beber muito líquido", diz.

O tratamento com laser é realizado em média de 6 sessões a cada 15 dias, com carboxiterapia é feito de 8 a 10 sessões com intervalo de 7 dias. Já o preenchimento de ácido hialuronico dura em média de 6 a 8 meses.


"O Laser é indicado de duas a quatro sessões com intervalo de 30 dias de acordo com a intensidade das olheiras. Mais lembrando que sempre tem que passar por uma avaliação para saber qual tratamento será mais adequado", diz a esteta.

Para Bruna, o preenchimento com ácido hialuronico melhora a aparência das olheiras fundas que tem o aspecto de sombra no rosto. Como qualquer outro procedimento, possa ser que ocorra riscos pós tratamento, como por exemplo, pequenos nódulos sob a pele, edemas e necrose, que tem uma complicação rara resultante de intensa inflamação.

A carboxiteria clarea a pele e aumenta o fluxo sanguíneo no local, favorecendo na produção de fibras e colágeno. Os riscos são raros, podendo surgir efeitos como dor e inchaço, pequenos hematomas na região aplicada, sensação de dormência e ardência na pele.


Já o laser atua na vascularização, destruindo os pequenos vasos, seu comprimento de onda interage com a hemoglobina, além de estimular a produção de colágeno. Os riscos são de infecções e manchas.


Estes procedimentos devem ser realizados por profissionais especializados e de confiança, para que não ocorra nenhuma divergência pós tratamento.


Raquel Lima

Fonte de imagem: www.99formulas.com