É muito mais do que um procedimento estético. A micropigmentação paramédica permite a reconstrução das aréolas em mulheres que fizeram a remoção de mamas, vítimas de câncer.

A empresária Sabrina Rodrigues, que atua na área e ministra cursos de micropigmentação, vai além. Ela disponibiliza esse serviço, de forma gratuita e voluntária, para pacientes que tenham sido autorizadas pelos médicos a passar pelo procedimento.

Acredito que muitas mulheres se sentem mais à vontade de fazer a micropigmentação com outra mulher. O tratamento é gratuito, o ano todo. Eu encaixo na agenda e faço de cinco a seis por mês.

Ex-comissária de bordo, Sabrina sempre esteve às voltas com o mundo da beleza. Fazia a própria maquiagem para 'voar' e acabava ajudando as amigas no trabalho.


Eu colocava cílios postiços nelas, sempre me interessei pela área de estética.

Ao se desligar da aviação depois da licença maternidade, Sabrina repensou a vida e decidiu que ira investir em uma nova carreira. Optou pela beleza. Formou-se dermopigmentadora e seguiu se aperfeiçoando, até chegar às técnicas que permitem, não só reconstruir aérolas, como também lábio leporino, cicatrizes e camuflagem de estrias, além das aplicações estéticas para sobrancelhas, boca e olhos.

Conheci uma profissional de Israel que atuava com queimados. Fiz primeiro um curso com ela e vi que poderia transformar a vida da mulher que passa por um câncer. Se uma sobrancelha, muitas vezes, já mexe com a autoestima, imagina poder reconstruir as aréolas? É uma forma de retribuir esse dom que Deus me deu.

Sabrina Rodrigues presta o serviço de forma gratuita em seu estúdio (na Alameda dos Aicás, 269, em Moema, São Paulo). Como ela dá aulas sobre a técnica de realismo 3D para reconstrução de aréolas para mulheres mastectomizadas, algumas vezes as pacientes aceitam ser modelos nos cursos.

Na maior parte dos casos, no entanto, se a paciente teve câncer, fez a mastectomia, e tenha liberação médica para fazer o procedimento, a micropigmentação é agendada e realizada.


Fonte de texto: meuestilo.r7.com

Fonte de imagem: propagandadobem.com.br