Muitos fatores podem provocar manchas na pele, mas nem sempre é tão fácil clareá-las. Embora sejam muito comuns, principalmente a partir da maturidade, elas causam bastante incômodo. A boa notícia é que existem produtos e tratamentos voltados especificamente para amenizar as manchinhas que tanto incomodam as mulheres.

Se você tem manchas na pele e quer minimizar a aparência, mas não sabe como, a gente pode te ajudar. Separamos algumas dicas para quem quer aprender a clarear as manchinhas no rosto ou no corpo. Quer saber o que fazer? Então vem conferir que a gente te conta 5 formas de clarear a pele.


1- ESFOLIAÇÃO
Você já deve saber que a esfoliação ajuda a renovar as células da pele e deixar seu rosto e corpo com aquele aspecto jovem e com brilho. Mas sabia que isso também ajuda a minimizar a aparência das manchas? Se você quer reduzir as manchinhas na pele, pode incluir a esfoliação na sua rotina de cuidados uma ou duas vezes na semana, dependendo do seu tipo de pele.

2- CREME CLAREADOR
Existe uma grande variedade de cremes clareadores de manchas, com ativos variados para essa finalidade. Se você quer garantir que as manchinhas fiquem mais claras e menos visíveis, é importante procurar produtos que tenham pelo menos algum desses ingredientes.

Você pode procurar cremes com vitamina C, vitamina K, retinol, niacinamida, ácido kójico, hidroquinona, entre outros compostos que também ajudam a minimizar as manchas na pele.

3- PROTETOR SOLAR
Não é segredo que usar protetor solar diariamente - especialmente nos momentos de maior exposição ao sol - ajuda a evitar o surgimento de manchas na pele. Mas ele também ajuda a amenizar a aparência das manchinhas que já existem, quando usado com frequência.

Qualquer protetor solar tem esse efeito, mas você também pode optar por produtos específicos para isso, com ativos clareadores.

4- PEELING
O peeling é um tratamento muito procurado por mulheres que querem acabar com as manchas na pele. Ele promove a descamação e renovação do tecido da pele, trazendo vários benefícios - entre eles o clareamento das manchinhas. O peeling químico utiliza ácidos que renovam a pele e a deixam mais lisinha. Mas lembre-se de sempre consultar seu dermatologista antes de procurar esse tratamento.

5- TRATAMENTOS A LASER
Além do peeling, existem outros tratamentos estéticos indicados para mulheres que querem reduzir a aparência das manchas na pele. Um deles é o tratamento com sessões de laser fracionado. As ondas penetram as camadas mais profundas da pele e estimulam a produção de colágeno, promovendo aquele aspecto jovem da pele.


Fonte de texto e imagem: www.belezaextraordinaria.com.br

Fonte de imagem: vasconcelos