O Parkinson é uma doença progressiva que afeta principalmente o cérebro, sendo caracterizada por tremores, dificuldade para se movimentar e prejuízos na coordenação motora. Sendo assim, a maquiadora, Terri Bryant, que também possui a síndrome resolveu criar uma linha de produtos de maquiagem desenvolvidos especificamente para quem tem as mãos trêmulas decorrentes desse caso.


A linha de produtos chamada Guide Beauty teve o lançamento oficial no dia 25 de fevereiro e dispõe de 4 produtos: um gel de sobrancelha, uma máscara de cílios, um pote de gel para delineado e um delineador. O que difere os produtos de outras maquiagens não são o conteúdo em si mas as embalagens desenvolvidas para facilitar a aplicação de quem sofre com os tremores nas mãos.


Além de fabricar os produtos com as embalagens personalizadas a marca também se dedica a ensinar maquiagem e mostrar outras maneiras de como as ferramentas de maquiagem deveriam funcionar. Dessa forma os consumidores terão mais facilidade em usufruir dos produtos comprados.


Terri começou a sentir os sintomas da Síndrome de Parkinson quando trabalhava em uma sessão de fotos há 10 anos. Foi naquele dia que ela percebeu que o processo de maquiagem estava levando mais tempo do que o normal. Segundo a revista americana Allure, Terri disse que não sabe dizer por qual motivo mas, ela meio que ignore essa mudança e coisas similares foram acontecendo em seu corpo com o passar dos anos.


A maquiadora recebeu o diagnostico formal há 5 anos e comenta que teve medo de não conseguir maquiar mais devido suas mãos tremulas. "Não era só o meu ganha-pão, era também a minha válvula de criatividade e o meio pelo qual eu me conectava com homens e mulheres...Eu não queria deixar isso de lado" disse, Terri.


Segundo a revista Allure, Terri contou que esse processo de adaptação a fez repensar sobre as ferramentas que ela usa para aplicar maquiagem. Muitas coisas não vinham entregando a estabilidade que ela precisava e sabia que era possível de encontrar, então ela resolveu encontrar especialistas em ergonomia e desenvolver sua própria linha.


Achou interessante o meio que a maquiadora usou para abranger para outros públicos produtos na área da beleza e deseja aprimorar seus conhecimentos na área da estética e cosmética? Se a resposta foi sim, comece agora sua especialização na Monte Pascoal e se qualifique mais.


Fonte: UOL / Minha Vida

Imagem: @guidebeauty