O último ano foi marcado pelo aumento nos procedimentos de harmonização facial, no qual, muitos famosos aderiram na intenção de melhorar certos aspectos do rosto. Mas, para esse ano de 2020 a tendência para as clinicas de estética é a harmonização corporal com um método que promete reduzir gordura, flacidez e celulite. Diferentemente do rosto, o método para bumbum, coxas e abdômen é bem mais confortável e não invasivo.

Esse tratamento pode ser realizado a partir da união de técnicas como aparelho de radiofrequência e ultrassom focado, ou seguir uma nova maneira, que usa um aparelho com tecnologia de micro-ondas para realizar todo o processo. Essa última técnica mencionada é novidade e foi batizado comercialmente como Onda Coolwaves.


De acordo com o médico cirurgião, Cristiano Velasco, a máquina que possui o método micro-ondas tem o efeito igual ao de uma criolipólise quando o assunto é redução de gordura, só que sem os efeitos colaterais desta técnica. Além disso, a técnica gera colágeno como um ultrassom microfocado proporcionando melhora da celulite de forma mais eficaz do que os aparelhos de radiofrequência com sucção.


A dermatologista Luciana Lourenço explica que o aparelho com micro-ondas age estimulando a circulação local e danificando a membrana das células de gordura. Com isso, elas são reduzidas em partículas menores que são filtradas e eliminadas pelo sistema linfático. Luciana ainda argumenta que o aumento da temperatura permite a produção de novo colágeno.


Por enquanto, o procedimento já está disponível na Europa há um ano e meio. No Brasil, ele já tem registro na ANVISA e é encontrado em 15 clínicas dermatológicas entre Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.


Se, você, tem vontade de aprimorar seus estudos no procedimento que promete ser tendência para este ano comece sua especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" na Monte Pascoal.



Fonte: UOL

Imagem: Freepik