A pele masculina se difere da feminina a começar pelos hormônios. Apesar de nem todos os homens possuírem, a barba é responsável por ajudar a proteger o rosto da radiação solar e outras agressões, pela sua textura, espessura e densidade, que também são diferentes.


Além disso, a esteticista Ângela Coelho explica que os homens produzem o hormônio testosterona em maior quantidade, o que faz com que a pele tenha características específicas. A pele masculina também requer uma atenção por ser mais grossa, áspera e seca, esclarece a especialista.

1.Higienização


Como os homens podem ter tendência à oleosidade na pele, lavar o rosto diariamente, com o sabonete facial, ajuda a controlar o problema.

2. Protetor solar


Após fazer a devida higienização limpando a pele é importante a proteger aplicando o filtro solar. De acordo com a especialista, o uso do protetor ajuda a evitar manchas, queimaduras, o aparecimento precoce das rugas e o câncer de pele. Aplicar o hidratante específico para seu tipo de pele também faz diferença.

3. Esfoliação


Apesar da prática de esfoliação não ser recorrente é nesse processo de esfoliar que a pele morta vai sendo retirada e impede alguns problemas como pelos encravados e a foliculite (inflamação de pelos encravados). Com a esfoliação a pele fica mais macia e agradável, sem aquele aspecto seco, complementa a esteticista Ângela Coelho.


4. O hidratante pós barba


Homens que possuem barba é importante que assim como a pele do rosto os pelos do rosto também tenham seus cuidados próprios. O hidratante pós barba tem a função de hidratar a área e ainda auxiliar na barreira cutânea, deixando-a protegida e íntegra.


A esteticista, Ângela, finaliza explicando que os homens têm mais glândulas sebáceas, o que normalmente causa oleosidade em maior quantidade deixando os poros ainda mais dilatados, elevando a tendência a cravos e espinhas. Dessa forma, como homens suam mais em comparação com as mulheres isso acaba atingindo as condições da pele. Por isso que manter os cuidados citados diariamente são importantes. São cuidados que levam poucos minutos no dia e que vão fazer muita diferença na saúde da pele.


Se você gosta de assuntos ligados a beleza e atua na área da estética. Comece sua especialização na Incursos, amplie seu conhecimento e faça diferença no mercado de trabalho.



Fonte: Bonde

Imagem: Freepik