O preenchimento facial é um dos procedimentos mais indicados para as pessoas que não estão satisfeitas com suas rugas como os "pés de galinha" e "bigode chinês". A técnica para aliviar esses sinais na pele pode ser feita com ácido hialurônico ou outras substâncias, variando de caso em caso. Para quem já passou pelo preenchimento facial saiba como cuidar da pele após o procedimento, mas, entenda saiba antes de tudo o que é o preenchimento labial e para que serve.

Segundo a médica, Carolina Zaparoli, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia "preenchimento facial é uma técnica utilizada para corrigir sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele afetada, elevando-a e, assim, diminuindo a sua profundidade". Umas das finalidades desse procedimento é repor o volume do rosto, melhorar seus contornos e formas.

O preenchimento pode ser feito apenas com ácido hialurônico ou também com toxina botulínica?

Apenas com ácido hialurônico. Atualmente são aplicadas diversas substâncias que proporcionam efeitos diferentes: "O preenchedor pode ser classificado em temporário (ácido hialurônico) ou permanente (PMMA), autólogo (gordura do próprio paciente) ou sintético (hidroxiapatita de cálcio), com menor ou menor efeito estimulador de colágeno (ácido polilático)", esclarece a médica.

4 cuidados


1- Use filtro solar

O filtro solar é essencial para proteger o rosto dos efeitos da radiação solar, que podem causar fotoenvelhecimento, como o aparecimento de novas rugas na pele, devido à destruição de colágeno, por exemplo. Use o protetor facial todos os dias e o reaplique a cada três horas. Prefira um dermocosmético com cor que também protege contra a luz visível, evitando principalmente, a formação de manchas na pele como também de FPS alto.

2- Aplique antioxidantes: além de potencializar a ação do filtro solar e proteger a pele contra os danos causados pela poluição, essas substâncias neutralizam radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e pela formação de rugas, e que também podem causar câncer.

3- Hidrate sua pele: a hidratação preserva o colágeno e elastina, responsáveis pela estrutura e firmeza da pele, prevenindo o surgimento das rugas. Aposte em um produto com ativos super hidratantes.

4- Adote bons hábitos: além da rotina de pele, é necessário adotar uma alimentação e abrir mão dos maus hábitos. O açúcar, por exemplo, pode causar a glicação, que é quando a glicose em excesso no sangue se liga à proteínas como o colágeno. Quando essa ligação acontece, a proteína perde a sua função e, consequentemente, há o aparecimento de rugas. O tabagismo também causa esse efeito, devido a fumaça do cigarro. Para evitar o envelhecimento precoce da pele, pratique uma alimentação balanceada e largue os vícios. Pratique atividades físicas e controle situações de estresse e ansiedade na sua vida.

Se você atua na área da estética e gosta de estar atualizado para atender cada vez melhor seu público alvo, então, comece sua especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" na Monte Pascoal. Amplie seu conhecimento e se destaque no meio profissional.



Fonte: Dermaclub

Imagem: Freepik