A técnica de alongar os cílios vem ganhando o público feminino no Brasil, principalmente as mulheres que possuem os fios curtos e pouco expressivos. A ideia é proporcionar um olhar mais atraente com cílios grandes, volumosos e curvados. Com o alongamento de cílios o olhar fica com um destaque maior sem que para isso seja preciso passar diversas camadas de máscara. Então, para saber o que é mito e o que é verdades sobre essa técnica a especialista Livia Siqueira, do In Beauty, de Campinas, esclarece todas as dúvidas.

A técnica fio a fio tem efeito natural


Verdade. Com técnica diferente dos outros procedimentos, o alongamento de cílios fio a fio traz um método que consiste na aplicação de um fio sintético ou de seda sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente, garantindo um olhar bem natural.


Após o alongamento não pode usar máscara para cílios


Mito. As máscaras de cílios podem ser usadas desde que o produto não seja à prova d'água, pois, para remover pode ser mais difícil e até danificar os fios do alongamento. É recomendado também usar a máscara nas pontas dos cílios evitando passar em toda a extensão.


Os fios que estão soltando podem ser retirados por conta própria


Mito. O ideal é deixar que os fios do alongamento caiam por meio do processo de crescimento dos fios naturais. O fato de puxar os fios do alongamento pode fazer com que os fios naturais também caiam. Se algo estiver incomodando, procure uma profissional capacitada para retirar o que for preciso.


Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento


Verdade. Isso porque os demaquilantes possuem muitos ativos e são capazes de retirar a cola que une os cílios fakes aos originais. Além disso, a própria ação de esfregar o algodão nos olhos é capaz de remover os fios.

É necessário ter um intervalo entre um alongamento e outro


Verdade. Quando a cliente faz alongamentos por muitos meses seguidos, indicamos um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente.

Os fios podem ser penteados todos os dias


Verdade. Manter os fios limpos e penteados garante uma duração ainda maior ao procedimento, além de deixar um aspecto muito mais bonito.

Se você atua na área da estética e deseja desenvolver mais técnicas e ampliar suas habilidades para atender seu público, então, a especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" da Monte Pascoal foi feita para você. Aperfeiçoe seus procedimentos e se torne destaque no meio profissional.



Fonte: Marie Claire

Imagem: Envato Elements