A área da estética inova suas técnicas e traz novas tendências ano após ano. E, dentre os diversos procedimentos com o objetivo de melhorar a aparência facial está os fios absorvíveis de sustentação. Esta forma de tratamento tem ganhado cada vez mais adeptos, principalmente, o público feminino. Por isso, para saber como funciona essa tendência o Minuto Saúde Estética entrevistou a farmacêutica esteta, Renata Mendes. Veja!

Primeiramente, ela explica que o procedimento fios absorvíveis de sustentação é voltado para pacientes que precisam de sustentação na face, porém sem apresentar muita flacidez. Isso porque, se a paciente possui muita flacidez o mais recomendado é iniciar o tratamento com bioestimuladores de colágeno como Scuptra ou Radiesse. Vai depender da face para indicação de um ou outro.

Procedimento


Agora em relação a maneira que o procedimento é feito, Renata explica o seguinte: "Fazemos antisséptica de toda face e em seguida iniciamos o planejamento, verificando no rosto do paciente pontos estratégicos para sustentar a face. Começa a aplicação dos fios seguindo o planejamento".

Duração


A farmacêutica esteta afirma que o procedimento dura de 1 a 2 anos. Já o intervalo entre um procedimento e outro seja ele fios absorvíveis de sustentação ou não vai variar de 20 a 30 dias.

Idade


Renata Mendes, esclarece que não existe uma idade padrão para realizar o procedimento, pois, isso vai de acordo com a necessidade de cada pessoa.


Valor


Segundo a farmacêutica esteta, o valor exato do procedimento vai depender da quantidade de fios indicados.


Contraindicação


"Pacientes com problema de coagulação, hipertensão, diabetes, doenças autoimunes, infecção no local de aplicação, gestantes e pacientes com câncer", explica Renata.

Vale ressaltar que essa técnica de fios absorvíveis de sustentação é só uma dentre várias outras que a especialização em Estética Contemporânea e Estética Ortomolecular "Dupla Certificação" possui. Por isso, se você atua na área da saúde e deseja entrar na área da saúde estética ou então aprimorar seu conhecimento, aproveite a Black Friday, somente hoje você tem 50% de desconto na matrícula e nas mensalidades. Então, faça já sua matrícula no Instituto Monte Pascoal. Esse é seu momento de dar um passo a frente na sua vida profissional.


Fonte: Renata Mendes CRF: 16070

Imagem: 123RF