A terapia Anti-aging também conhecida como tratamento antienvelhecimento, busca detectar, prevenir e curar todo o processo de envelhecimento, e suas consequências como o excesso de peso e doenças. O procedimento, além de retardar o envelhecimento, promove qualidade de vida para as pessoas que aderem o tratamento. Conheça os elementos presentes e seus benefícios para a pele e saúde como um todo.


Retinóides: ajudam a extrair as células mortas da pele que podem obstruir os poros, e estimulam a produção de colágeno e elastina.

Ácidos Alfa-Hidroxi: os ácidos como glicólico, láctico, tartárico e cítrico, removem células mortas e danificadas, reduzem as linhas finas, manchas de idade e cicatrizes de acne.

Ácido hialurônico: auxilia na reparação e regeneração da pele afetada pela secura, estresse ambiental ou irritação.


Antioxidantes: neutralizam os efeitos de danos causados por raios UV e outros irritantes ambientais, além de ajudar a preservar o DNA, colágeno e elastina.


Peptídeos: são pequenas proteínas que atuam como antioxidantes e estimulam a produção de colágeno e elastina.


Ceramidas: ajuda a pele a se recuperar dos danos causados pela exposição ao sol, a secura e a irritação. Também ajuda a regular a atividade celular e podem até mesmo auxiliar na prevenção da perda de colágeno e elastina.


Ingredientes de reparo de DNA: os componentes derivados de fontes de plantas foram encontrados para restaurar o DNA que foi danificado por radicais livres, ajudar a amenizar o dano solar e estimular a produção de colágeno.


Se você possui graduação em saúde estética, mas, sente que falta se capacitar mais e aprimorar seus conhecimentos para atender com excelência seus clientes. Saiba que o Instituto Monte Pascoal conta com o módulo de ‘Peelings Químicos, Mecânicos, Físicos, Microagulhamento e Terapia Anti-aging’, além de vários outros para fazer de você um (a) profissional mais do que preparado (a). Faça sua matrícula na especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal", e consiga destaque no mercado de trabalho.



Fonte: Biomedicina Estética

Imagem: 123RF